domingo, 2 de dezembro de 2012

Soneto do Sacerdócio

Soneto do Sacerdócio

Rodolfo Pamplona Filho
Missão é real vocação,
não é fruto ou herança.
Aprender, de verdade, a lição
é realizar a esperança

não de fazer o que planejaram,
mas, sim, de realizar
o que suas aptidões mostraram
como única forma de enfrentar

não comodismo, diletantismo
ou entretenimento
no cumprir seu real intento,

mas, sim, compromisso, sacrifício
e dedicação extrema ao labor
para ser quem é, sem medo da dor.

Salvador, 18 de dezembro de 2011.

4 comentários:

  1. Bom dia Poeta. Acordei hoje com esse sentimento: "medo de rezar o Pai Nosso" e pronunciar "seja feita a Vossa Vontade". Logo após, quando deixei o convento, sonhava noites a fim que eu voltava e saia, voltava e saia. Deveria ter voltado dentro de um ano, e não voltei. Tive pressa em escolher por minha própria vontade o sacramento para minha vida, mas as coisas não funcionam assim. Hoje eu trabalho e estudo, e estou morando confortávelmente em mim, e esperando em Deus. Ele sabe o que eu preciso pra ser feliz, e me conhece tão bem. Ele tem colocado em minha vida pessoas maravilhosas como o Sr., e tem tirado aquelas que me fazem mal. Estou aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, amiga!
      Fico muito feliz em ver que a minha poesia tem trazido alento em sua vida!
      Vamos em frente!
      Estamos todos aqui!
      Abraços,
      RPF

      Excluir
    2. Boa noite poeta. Suas poesias são lindas. Assumir e seguir uma vocação com ardor não é pra qualquer um. Cultivas em você sempre o novo desejo, o novo dia, o novo momento e em tudo procura e encontra o sentido das coisas, e tens me trazido com sua vocação o verdadeiro cultivo do processo normal da vida. Quando digo "estou aqui", me refiro ao acalmar a alma, o corpo, os pensamentos e o coração, para escutar Deus. O Deus que está em mim cumprimenta o Deus que está em você. Abraços.

      Excluir
    3. Bom dia, Maristela!
      Fico muito feliz com isso!
      O Deus que está em mim cumprimenta o Deus que está em você também!
      Abraços,
      RPF

      Excluir