domingo, 25 de maio de 2014

TEMPO DE QUARESMA



                                                      TEMPO DE QUARESMA

            Quaresma. Tempo de recolhimento. Tempo de silenciar. Tempo de espera. Tempo de encontro e reencontro. Tempo de lançarmo-nos no mais profundo de nossa alma e lá, com olhar microscópico, tentar encontrar em nós o que há de bom e o que há de ser repensado, reparado. É especialmente tempo de faxina. Não daquela que só retira a poeira da superfície do móvel, mas daquela que, com a espátula, arranca as crostas que nos corroem a alma, e nos fazem endurecer diante da beleza da vida! Faxina com “F” maiúsculo! É dessa faxina que preciso. Eu preciso. E exatamente assim! Para retirar as crostas que deixei que se sedimentassem em mim, tomando o lugar da leveza e deixando tudo brutalizado, endurecido, ríspido! Não é fácil! É tempo em que se precisa estar preparado porque, se for de verdade esta jornada a que nos propomos ela vai doer! Vai revelar o que insistimos não enxergar. Vai desnudar o que fazemos questão de cobrir! Vai mexer no que se estagnou em nós, e nos acostumou a pensarmos e sentirmos pequeno! Coragem! Será preciso coragem! Não sei se a terei, mas o primeiro passo é o querer, e ela surge em mim com uma urgência urgentíssima. Estou no limite de minha humanidade! Pequenina e frágil humanidade. De uma coisa tenho certeza, há Aquele que me acompanhará incondicionalmente nessa aventura de Ressurreição. Sim, de Ressurreição. Presença presente, ausente aos olhos, mas concreta na jornada. O próprio CRISTO! Guia para a verdadeira travessia. Aquele que nos mostrará a outra margem! O outro lado! O lado bom de todos nós. A luz na escuridão e a calmaria na tempestade. Enfim, o que realmente pretendemos neste tempo especial é atravessaremos o deserto quaresmal para estarmos Nele mesmo. Fim maior, Supremo Bem. Onde sempre estaremos adequados, ajustados, equilibrados, leves, felizes, em paz. Nele, Ágape! Salvação, plenitude, vitória certa! Ele, o Cristo que nos limpará da lepra a que nos acostumamos. A lepra do egoísmo, da falta de perdão, do julgamento, da intolerância, da falta de valores, da prostituição do corpo e da alma, das guerras desmedidas e injustificáveis, de tudo, tudo que se opõe ao puro amor! A Ele, em quem devemos estar mergulhados como nossa eterna Quaresma! Que o próprio Espírito Santo nos fortaleça na busca quaresmal de nosso lugar em Jesus Cristo. Nosso Senhor! Meu Senhor! Meu amor! Vamos todos viver essa “aventura” salvífica que é o próprio Cristo! CORAGEM!!!  Ele mesmo, que nos amam desesperadamente, nos ajudará!!! Amém
                                                                                                                                 Andréia

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário