Havia uma rosa muito bonita,Que se sentia envaidecida ao saberQue era a mais linda do jardim.Mas começou a perceber que as pessoasSomente a observavam de longe.Acabou se dando conta de que, ao seu lado,Sempre havia um sapo grande,E esta era a razão pela qual ninguémAproximava-se dela.Indignada diante da descoberta,Ordenou ao sapo que seAfastasse dela imediatamente.O sapo, muito humildemente, disse:- Está bem, se é assim que você quer...Algum tempo depois o sapo passou por onde estava a rosa,E se surpreendeu ao vê-la murcha,Sem folhas nem pétalas.Penalizado, disse a ela:- Que coisa horrível, o..Que aconteceu com você?A rosa respondeu:- É que, desde que você foi embora,As formigas me comeram dia a dia,E agora nunca voltarei a ser o que era.O sapo respondeu:- Quando eu estava por aqui,Comia todas as formigas que se aproximavam de ti.Por isso é que era a mais bonita do jardim...Muitas vezes desvalorizamos os outrosPor crermos que somos superioresA eles, mais 'bonitos', de mais valor,Ou que eles não nos servem para nada.
Deus não fez ninguém para 'sobrar'Neste mundo. Todos tem algoA aprender com outros ou a ensinar a eles,E ninguém deve desvalorizar a ninguém.Pode ser que uma destas pessoas,A quem não dá valor,Faça-nos um bem que nem mesmo nós percebemos.Que Deus nos abençoe e nos ajudeA enxergar a 'beleza' dos outros.
Blog para ler e pensar... Um texto por dia... é a promessa... Ficarei muito feliz em ler e saber o que cada palavra despertou... Se você quiser compartilhar um texto, não hesite em mandar para rpf@rodolfopamplonafilho.com.br. Aqui, não compartilho apenas os meus textos, mas de poetas que eu já admiro e de todas as pessoas que queiram viajar comigo na poesia... Se quiser conhecer somente a minha poesia, acesse o blog rpf-poesia.blogspot.com.br. Espero que goste... Ficarei feliz com isso...
domingo, 4 de março de 2012
Rosa X Sapo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lindo...!
ResponderExcluirSaudades das suas aulas e do seu alto astral,professor!
ResponderExcluirUm abração!
Valeu, anônimo!
ResponderExcluirAbs,
RPF
Oi, Claudinha!
ResponderExcluirValeu!
Saudades recíprocas!
Abs,
RPF
Mensagem simplesmente sensacional, ainda mais vindo de vc Doutor q é Magistrado, desculpe mas falo isso com todo o respeito, só quem labuta nos Foruns da vida sabe o q estou dizendo, parabéns por ainda preservar a humanidade dentro de si. Forte abraço.
ResponderExcluirValeu, Pedro Hugo!
ResponderExcluirAbs,
RPF
Na vida encontramos alguns Sapos e, muitas vezes, Eles é que não conseguem enxergar a Beleza da Rosa e as fazem murchar...
ResponderExcluirVerdade, anônimo, verdade...
ResponderExcluirÉ sapinhos (as), rsrsrs, envaidecida a Rosa, e bela... E tem razão de ser. Mas são poucos que as enxergam.
ExcluirOlham, admiram, sentem o perfume, até não resistem e as tocam, mas não enxergam.
Pode olhar o jardim repleto delas, das mais simples e singulares belezas, mas a sua Rosa é você quem tem que cuidar. Ou do seu Cravo, porque não dizer. Somos sapinhas também. E devemos cuidar...
"Verdade anônimo, verdade"...
E tem sapinhos (as) fufocando de tanto cuidado, rsrsrs.
Mas não se preocupem. Assim como o jardim está repleto de belas flores, também tem muitos sapinhos (as), e quando você está pra acreditar que "nunca mais voltaria a ser o que era", outros sapinhos vem te ajudar, e é alí que você conhece seus verdadeiros (as) amigos (as) de coração. Eles sim vão te cuidar.
Prezada Maristela Josiane
ExcluirNão tenha a menor dúvida disso...
Abs,
RPF