terça-feira, 2 de novembro de 2010

Há um sentimento que tudo supera...

Há um sentimento que tudo supera...
Rodolfo Pamplona Filho

Há um sentimento que tudo supera...
que é mais forte do que o amor,
tão poderoso quanto a fé
e que resiste a toda dor...
Talvez tudo isso no liquidificador...

Mesmo que...
...seus pais não gostem de mim...
Mesmo que...
...sua mulher me destrate...
Mesmo que...
...seus amigos me difamem...
Você continuará sempre do meu lado!

Há um sentimento que tudo supera...
E coisas que não dependem de você...
A antipatia, inveja e ódio alheios
Apenas envenenam a ferida aberta
e o sangue ruim que não nos afeta...

Mesmo que...
...a gente não se veja todo dia...
Mesmo que...
...a gente não se veja há anos...
Mesmo que...
...a gente nunca mais se veja na vida...
Você continuará sempre do meu lado!

Há um sentimento que tudo supera...
E tudo mesmo, de verdade!
Distância, tristeza, espera,
grana curta, luto, saudade,
traição, dor de amor e maldade!

Mesmo que...
...eu não cumpra minhas promessas...
Mesmo que...
...eu pise na bola constantemente...
Mesmo que...
...eu não esteja mais presente...
Você continuará sempre do meu lado!

Há um sentimento...
Há um sentimento que supera...
Há um sentimento que tudo supera...
A amizade.

Salvador, 08 de setembro de 2010, quarta-feira

10 comentários:

  1. Olá Professor Rodolfo,

    esses dias, fazendo uma pesquisa sobre direito civil, ao digitar no Google seu nome o nome do Prof. Pablo, em uma feliz coincidência descobri seu blog. Minha maior surpresa foi me deparar com um conteúdo tão rico de poesias, já que esperava econcontrar aqui artigos jurídicos...

    Que lindas as suas composições! Espero sinceramente poder continuar por longo tempo apreciando-as.

    Saúde e muito mais inspiração!

    Ticiana.

    ResponderExcluir
  2. Inspiração é o que não te falta!! Que poema lindo! Posso utilizá-lo (com referência, lógico) com outra pessoa?
    Esse blog é uma rica fonte de sensibilidade. Surpreendo-me a cada dia!
    Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Simples palavras,de sensibilidade imensurável, que apaziguam meu coração!
    Verdadeiro bálsamo para os dias em que a saudade aperta...

    ResponderExcluir
  4. "Mesmo que...
    ...a gente não se veja todo dia...
    Mesmo que...
    ...a gente não se veja há anos...
    Mesmo que...
    ...a gente nunca mais se veja na vida...
    Você continuará sempre do meu lado!"

    Faço minhas as suas palavras, amado, e as dedico ao senhor, que me é um verdadeiro e incomensurável amigo!

    Arrepio-me ao ler as seus poemas, pois eles vão fundo ao nosso coração e afloram em nós os mais belos e intensos sentimentos! Feliz por conhecer também este seu lado! Parabéns pela sensibilidade!

    ResponderExcluir
  5. Na verdade sem comentários para esse texto, quase sem palavras. Esse texto é interessante e engraçado, rir na parte....

    "Mesmo que...
    ...sua mulher me destrate..."

    kkkk

    Muito bom!

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ticiana!
    Fico feliz que tenha gostado também desta minha faceta, pouco conhecida de quem só ouviu falar de mim pelos livros (mas que meus alunos presenciais já devem estar cansados de ouvir, rs...).
    Espero conhecê-la pessoalmente algum dia desses!
    Bjs,
    RPF

    ResponderExcluir
  7. Querida Andréa
    Claro que vc pode utilizar para quem e para o que quiser!
    O blog é justamente para isso: compartilhar com todo mundo algumas idéias minhas em forma de poesia (e, eventualmente, em prosa).
    Se der para citar a fonte (apenas para que outras pessoas conheçam também o blog), melhor!
    Beijocas saudosas,
    RPF

    ResponderExcluir
  8. Amada Leila
    Quando uma palavra ou um poema apazigua o coração, ele encontra sua razão de ser...
    Beijocas saudosas,
    RPF

    ResponderExcluir
  9. Amada Cau
    Adoro seus comentários, sabia?
    E este trecho do poema é dedicado a todas aquelas pessoas que moram em meu coração, mas que, pelas contingências da vida, estou impossibilidade de ver com frequência (e vc é uma delas!).
    Beijocas saudosas,
    RPF

    ResponderExcluir
  10. Prezado Pedro
    Fico feliz que tenha gostado do texto.
    Ele tem mesmo este tom de sinceridade e ironia, notadamente na estrofe de que vc mencionou o verso.
    E este verso, em especial, tem uma razão muito pessoal para mim! Um dia, eu conto...
    Abs,
    RPF

    ResponderExcluir