quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Temporada de Discursos - de 03 a 17/11

Estimados amigos do Blog

Gosto muito de discursar.
Todavia, tenho a mania de falar de improviso, deixando que as emoções fluam de acordo com o momento em que as palavras estão sendo proferidas.
Assim, a maior parte dos meus pronunciamentos públicos se perdeu na memória da história.
Entretanto, há alguns discursos em que a solenidade exige que se faça por escrito: formaturas, posses em academias de letras etc
Estimulada pela amada aluna Ana Paula Didier, resolvi postar aqui no blog também os discursos que consegui reunir, para divulgá-los à posteridade.
Espero que aqueles que tenham estado presentes no momento em que eles foram proferidos possam reviver bons momentos, bem como que aqueles que não estavam presentes possam aproveitar algo de bom...
É o que chamei de "Temporada de Discursos", que irá de 03 a 17/11, no mesmo sistema habitual de "um texto novo por dia".
Confesso que estou gostando muito desta idéia de fazer programação prévia de textos. Hoje, por exemplo, é, de fato, 12/10, mas estou programando esta mensagem para 03/11, data em que começará a temporada...
E só de poemas novos, o blog já garante a publicação de um texto por dia até 04/01/2011... Nem sei se estarei vivo até lá... Mas acho que publicarei ainda mais alguns coisas posteriores, pelo ritmo que estou vivendo no momento...
Beijos para quem é de beijo, abraços para quem é de abraço,

Rodolfo Pamplona Filho

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a iniciativa de colocar aqui no Blog os seus belos, intensos e emocionantes discursos. Verdadeiro verso em prosa...rsrsrsr.
    Me emocionei tanto, que acabei comentando o discurso que o senhor fez para a minha turma, no local errado, fato este já devidamente corrigido ...bios, bios.

    ResponderExcluir
  3. Oba!!! Minha sugestão foi aceita!!! Que coisa boa, Pampls! Fico feliz por ter contribuido, um pouquinho, para seu blog. E estou curiosa pra ler todos os seus discursos... Beijo grande da sua aluna que te ama e morre de saudade, Dídier.

    ResponderExcluir
  4. Queridas Leila e Ninha Didier

    A idéia de postar todos meus discursos no blog foi de Ana Paula (Ninha) Didier, como revelei aqu em cima.
    Confesso que tinha dúvidas se isto agradaria aos leitores do blog.
    Hoje (23/12/2010), não tenho a menor dúvida de que a idéia foi excelente!
    Isto porque os discursos se tornaram os posts mais acessados do blog.
    Segundo o ranking do blogspot, os DEZ textos mais lidos hoje do blog são:

    01) Discurso como Patrono dos Formandos 2009.1 do Curs...
    234 Visualizações de página

    02) AULA DA SAUDADE – FORMANDOS DIREITO UCSAL 2001.2
    203 Visualizações de página

    03) Memorial de Títulos do Concurso da UFBA (2004)
    197 Visualizações de página

    04) Discurso como Patrono dos Formandos 2008 matutino ...
    180 Visualizações de página

    05) Discurso como Patrono dos Formandos 2003 do Curso ...
    180 Visualizações de página

    06) Discurso como Patrono dos Formandos 2004 do Curso ...
    163 Visualizações de página

    07) BBMP
    154 Visualizações de página

    08) Dezoito anos
    122 Visualizações de página

    09) Quebra de Confiança
    86 Visualizações de página

    10) O segundo poema feito por minha filha Marina (2010...
    76 Visualizações de página

    Legal, não?
    Abraços a todos,

    RPF


    Páginas

    ResponderExcluir