terça-feira, 24 de agosto de 2010

Amor de Pai


Amor de Pai
Letra: Rodolfo Pamplona Filho (2007/2008)
Música: Alexandre Machado (2010)

Quando eu soube que você viria,
sensação diferente foi a minha:
alegria de receber alguém que não conhecia,
mas conheceria como ninguém poderia...

As primeiras noites mal-dormidas...
Cólicas, febre e recusa à comida,
fraldas, chupetas e mamadeiras...
Cuidar disso não foi brincadeira...

Confesso que senti ciúme do seio
Pois queria estar naquele meio
Trocar sentimentos sem sequer falar...
Tocar o coração sem mais nada precisar...

Ler histórias para dormir no maior breu...
Colocar nos ombros para ver como cresceu...
Ver um sorriso que ilumina o ambiente
e uma risada que alegra toda a gente

Assistir o mesmo filme cinquenta vezes...
Explicar a mesma coisa por meses...
Cantar a mesma canção para acalmar...
Replay’s de cenas no aprendizado de amar...

Ver aquele pingo de gente crescer
Descobrir novo ser, sem do antigo esquecer...
Encontrar alguém que o conhece desde que nasceu...
E que não aceita mais todo conselho seu...

REFRÃO (2X)
- não faço isso por mal, mas para poupar
sofrer da mesma forma que eu, ao sonhar...
Esqueço filhos também têm direito de tentar
cometer novos erros ou os mesmos, para meu frustrar...

Mas, mesmo assim, quando a saudade aperta,
Ainda que a volta ao lar seja incerta
Quero dizer que os pais nunca ficam sós,
Se for possível ouvir, de longe, a sua voz...

A minha torcida pela sua vitória
A construção conjunta de uma história...
A alegria pela sua felicidade
Amor de pai...
Amor de pai...
Amor de pai não tem idade...

19 comentários:

  1. Amei!
    Saiba que és e sempre será meu grande mestre. Conte comigo sempre. Também estou com um blog
    http://profsabrinadourado.blogspot.com
    Se possível, divulgue-o também.

    Abraço fraterno da sua ex-aluna, fã e amiga que te ama.

    Bina.

    ResponderExcluir
  2. Será que coincidências existem?? Hoje estava escutando as músicas do meu pen drive, aleatoriamente, e adivinhe uma das músicas que tocou?? Incrível, né? Já disse antes, mas repito agora que esse poema é muito bonito.

    ResponderExcluir
  3. Eu não ouvi a música desse poema ainda!! Manda pra mim por e-mail, Pampls! Por favor! beijocas,
    Dídier

    ResponderExcluir
  4. Mesmo já tendo lido, e inclusive postado esse poema no blog de Heitor... Lê-lo de novo hj teve um especial significado, já que agora ele está fora da barriga, e exatamente hoje deixei de amamentá-lo pela manhã... Renunciar a essa troca, ceder lugar à mamadeira, é tão doloroso! Por mais que tentemos ser imunes a isso, deixar os filhos "pro mundo" é algo dolorido, sempre...

    ResponderExcluir
  5. Prezado, somente após ser pai fui capaz de entender o sentimento pueril...que me perdoem as mãe, mas, se ser mãe é padecer no paraiso, ser pai é viver nele e nunca padecer. Parabéns pela sensdibilidade, amigo Rodolfo, você é mesmo uma pessoa especial.

    ResponderExcluir
  6. Amor de pai, ao lado do de mãe, são as melhores coisas do mundo!
    Já não há no mundo palavras suficientes para caracterizar a sua sensibilidade, amado! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Bastante forte e emocionante!
    Parabéns professor!

    ResponderExcluir
  8. Querida Sabrina
    Fiquei feliz com a sua mensagem aqui!
    Já estou como seguidor público de seu blog!
    Se der, divulgue também o meu também por lá, tá?
    Saudades...
    Bjs,
    RPF

    ResponderExcluir
  9. Querida Tauana

    As coincidências são mensagens do coração...
    Saudades.
    Bjs,

    RPF

    ResponderExcluir
  10. Querida Helena

    Vc acredita que eu mesmo, muitas vezes, me emociono com meu próprio poema/canção, quando vou lê-lo depois de um tempo?
    Saudades...
    Bjs,

    RPF

    ResponderExcluir
  11. Querido Iran

    Fiquei muito feliz em vê-lo aqui no blog!
    Vc é uma pessoal especial!
    Precisamos bater novos papos pessoalmente!
    Abs,

    RPF

    ResponderExcluir
  12. Querida Cau
    Não tenha a menor dúvida disso...
    Saudades...
    Bjs,
    RPF

    ResponderExcluir
  13. Valeu, Úrsula!
    Precisamos nos rever...
    Saudades...
    Bjs,
    RPF

    ResponderExcluir
  14. Meu coração pulsou mais forte,agora Rodolfo! Muita emoção,até pq perdi meu pai há menos de um mês.
    Parabéns por tamanha sensibilidade! Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Claudinha
      Eu fico feliz de que estas singelas palavras tenham tocado o seu coração!
      Receba a minha solidariedade pela perda de seu pai! Aliás, nós nunca perdemos os nossos pais, não? Eles sempre vão estar vivos em nossos corações.
      Beijos,
      RPF

      Excluir
  15. VOcÊ é um péssimo poeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo
      O simples fato de vc ter reservado o seu tempo para ler o texto e dizer que não gostou já fez diferença em minha vida.
      Espero que, um dia, eu possa alcançar a poesia que alcance o seu gosto.
      Seja feliz com o que te faz feliz!
      Att.,
      RPF

      Excluir
  16. Ah, quem quiser ouvir a versão musicada, é só acessar http://www.youtube.com/watch?v=zguYx6dA-vM
    Abraços a todos,

    RPF

    ResponderExcluir