domingo, 22 de agosto de 2010

Débito Conjugal


Débito Conjugal
Rodolfo Pamplona Filho

Cansei de pedir
e você não me dar...
Não consigo mais
me humilhar e mendigar
por algo que também
deveria nos trazer prazer,
mas que soa como
um favor feito por você!

Isto não é um capricho
ou mera concupiscência:
é necessidade física como
comer, beber e dormir,
mas há uma diferença abissal
entre vinho e camarão
e refrigerante e feijão...

Sexo não é solução de problemas,
nem paliativo para superar discussões;
não é instrumento para chantagem,
nem mero extravasar de emoções...
É conseqüência natural
de uma relação bem ajustada,
em que proporcionar satisfação
flui livre e da forma desejada.

Você sabe o que quero...
Você sabe o que quero fazer...
Você sabe o que quero para fazer...
E tudo apenas para ser feliz...
Então, por que insiste nesta postura,
que não mais funciona nesta altura
e abre ferida que não cura,
marcando-me com uma cicatriz...

Débito conjugal
Dever especial
Greve sexual
Conflito sem final

Salvador, 22 de agosto de 2010

6 comentários:

  1. Puxa! Forte essa, hein?! Aposto que também é decorrência da inspiração trazida pelo "O novo divórcio"... E pensar que há muitas pessoas espalhadas, mundo a fora, que vivem em débito conjugal, sem se dar conta de que a felicidade, nestes casos, é fruto da coragem de se reconhecer o fracasso de uma relação frustrada e partir em busca de outra que apeteça o coração.

    ResponderExcluir
  2. Eu diria "bem forte"!!!hehe...muito bom este poema, quase engraçado!
    Eu juro que lendo estes poemas, começo a imaginar a cena que ele descreve. Muito legal como trata de situações tão íntimas de maneira tão suave...
    Parabéns...de novo e sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Prezado, usarei esta poesia, caso voce me autorize, nas aulas de direito de Família, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Cau
    Vc acertou na mosca! Escrevi este poema quando estava ultimando o livro "O Novo Divórcio" e escrevendo meu novo livro de Direito de Família com Pablo!
    Bjs,
    RPF

    ResponderExcluir
  5. Déa
    A idéia do poema é justamente este! Falar de algo pesado, mas ao mesmo tempo irônico, quase engraçado!
    Bjs,
    RPF

    ResponderExcluir
  6. Amigo Iran
    Está autorizadíssimo! rs...
    Abraços,
    RPF

    ResponderExcluir