sábado, 21 de agosto de 2010

Vocação (F.I.M. 90)

Vocação (F.I.M. 90)
Rodolfo Pamplona Filho

Um dia, eu quis voar,
mas não tinha asas de vôo!
Um dia, eu quis amar,
mas não sabia o que era o amor!
Um dia, eu quis matar,
mas não sabia o que era a dor!

Fui forçado e sou forçado
a fazer algo que não sei
que não vi
que não há
Vocação que não existe, nem existirá

Quando encontrei minha vocação?
Achei no dia que tomei coragem
de encarar o espelho
de mergulhar na grande imensidão do nada
(no fundo do meu ser)

Então, qual é a minha vocação?

É ser... EU.

(1990)

6 comentários:

  1. Sempre inovando em suas ideias, o blog demonstra sua maturidade tecnológica. Parabéns pela iniciativa. Vai ser um sucesso e tanto, pode ter certeza.

    Um forte abraço do amigo e sempre pupilo
    Társis Cerqueira

    Ps. sempre que possível deixarei um comentário.

    ResponderExcluir
  2. Querido Társis

    Fique à vontade para deixar sempre aqui os seus comentários também!
    Abraços,

    RPF

    ResponderExcluir
  3. Amei Amigo, suas poesias são lindas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elke!
      Fico feliz que tenha gostado do poema!
      Veja outros aqui no blog também!
      Será um prazer ler e responder seus comentários!
      Abraços,

      RPF

      Excluir
  4. Assistir sua palestra agora à pouco, em Ilhéus. Ao chegar em casa resolvi ler seus poemas, que dom, muito intenso, toca na alma!
    Que Deus o abençoe muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com isso!
      Veja esse poema recitado também na playlist própria do nosso canal no youtube, o "Canal Pamplona"!
      Ficarei muito feliz se você puder nos seguir lá!

      Excluir