segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Aprendendo a utilizar o blog

Prezados

Confesso que ainda estou engatinhando nesta coisa de blog.
Com efeito, criei-o há uma semana e comecei a postar aqui vários poemas meus, que eu já postara na comunidade do orkut da Treblebes, bem como alguns poemas inéditos.
Assim, em uma semana, já postei mais de 40 textos e estava propenso a postar todos os demais poemas (são mais de 90 textos...) e, somente depois disso, ir postando pouco a pouco...
Todavia, fui alertado por Talita (minha amada aluna, estagiária, orientanda, colega de boxe e de show de Aerosmith, além de uma "filha por adoção afetiva") de que postar muitos textos de vez acaba fazendo com que as pessoas percam, involuntariamente, alguns deles, por acabarem se localizando no final da página.
A ponderação me pareceu razoável, uma vez que, aqui, não é como no orkut, em que um comentário faz com que o post seja colocado acima dos demais, como se recente fosse.
Considerando, porém, que alguns poemas já foram comentados aqui, decidi fazer o seguinte: vou postar apenas os poemas inéditos, por enquanto, e, em relação aos aqui já postados, vou deletar os mais antigos que nào tenham sido objeto de comentário de ninguém (os que já foram comentados por alguém ficarão incólumes).
Assim, garanto a possibilidade de quem ainda não teve acesso a alguns deles possa comentá-los ou simplesmente conhece-los, jogando os já comentados para mais abaixo.
Quando eu terminar de fazer isso com todos os poemas já postados, vou postando os demais poemas já conhecidos, um por dia, de forma a que as pessoas vão conhecendo, pouco a pouco, esta minha face.
Claro que todos os poemas novos terão prioridade e irão sendo postados antes dos demais, na medida em que forem sendo criados.
Quem, porém, estiver muito curioso para conhecer estes outros poemas não inéditos, pode conferi-los, desde já, na comunidade no orkut da Treblebes, minha banda.
Será um prazer recebê-los lá também!
Ah, descobri também como reconfigurar o blog para que não seja obrigatório segui-lo para comentá-lo. Já fiz isso, embora seja sempre uma honra ter alguém nos seguindo neste blog!
Abraços a todos,

Rodolfo Pamplona Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário